PrimeLife (Ano VI)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

7 Leis que você pode ignorar

Você deve já ter ouvido algumas dessas frases. Da próxima vez, nem ligue.

1. Só termine com ela pessoalmente: Claro que não é para dar um fora na sua parceira de anos com um torpedo. Mas, se é uma pessoa com quem você está saindo há pouco tempo, não tem nada de errado em ligar ou mandar um e-mail educado. Melhor que simplesmente desaparecer.

2. Carne não combina com vinho branco: De fato não combina. Especialistas dizem que chega a ser um crime. Mas, se por um lado é bom que você conheça essas regras para não cometer gafes, por outro pode ignorá-las quando achar conveniente. Você pode comer massas com caipirinha, se estiver descendo bem. A regra ainda tem uma exceção. Segundo os especialistas espumante branco é um ótimo acompanhamento para carpaccio.

3. Comer à noite engorda: Não existe horário para engordar dizem os nutricionistas. Está certo que quando dormimos nosso metabolismo fica mais lento, mas é a quantidade de calorias que ingerimos no dia inteiro, e não só à noite, a responsável pelo ganho de peso. Se você comeu adequadamente durante o dia, pode muito bem jantar à noite.

4. Quanto mais se corta cabelo, mais ele cresce: O fio de cabelo é um tecido morto dizem os especialistas. Seu crescimento depende da alimentação balanceada, rica em ferro, zinco e cobre.

5. Alonque o corpo todo antes de exercícios físicos: Não há consenso sobre isso. Pesquisas recentes mostram que, antes dos treinos fortes de corrida, por exemplo, o alongamento pode provocar queda de performance. O mais importante antes do exercício é o aquecimento, pois isso melhora a irrigação sanguínea dos músculos e os prepara para as atividades esportivas afirmam os ortopedistas. Para aquecer faça um trote de cinco minutos, com rápido alongamento das pernas. Depois do treino, no entanto, o alongamento é necessário.

6. Nunca use roupa social sem cinto: É plenamente possível se vestir socialmente sem um cinto. Como? Se você estiver com um terno mais moderno, em um evento que dispense gravata, o cinto não é obrigatório. O ideal é calçar, neste caso, um mocassim.

7. Comer de três em três horas ajuda a perder peso: É comum a pessoa usar o argumento de que comer muitas vezes acelera o metabolismo e engorda, porque vive beliscando. É errado diz os nutricionistas. Isso pode acontecer mesmo se o sujeito ficar comendo coisas saudáveis. Lanche de pão integral com queijo branco e iogurte com granola são saudáveis, mas calóricos.De três em três horas, só vale mordiscar vegetais ou tomar suco sem açucar.

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14/07/2011 Posted by | Rápidas | Deixe um comentário

Na ponta da lingua

Como fazer para levar a mulher ao delírio

Mulheres amam o sexo oral. Veja abaixo algumas dicas para melhorar a satisfação da sua parceira.

1. O Local: Na cama, no sofá, na cadeira, tudo depende da intimidade. A posição também deve ser mudada com o tempo. Da básica ela deitada com os joelhos entreabertos,  tente você deitar e colocá-la ajoelhada por sobre a sua cabeça ou deixar a parceira de pé com o dorso curvado (tipo apoiada na janela). Malabarismos à parte, posições desconfortáveis só funcionam quando aumentam a exicitação pelo inusitado, sendo boas para esquentar, e não necessáriamente para levá-la ao êxtase.

2. A Paquera: Sabe aquele  jogo de sedução, aproxima-afasta? Então, experimente paquerar os genitais da sua parceira: olhe, cheire, empurre a calcinha para um lado, para o outro, demore para tirá-la. Explore cada pedacinho, sussurre comentários. O idéia é alternar sutileza com desejo. Esse tipo de comportamento demonstra que você quer mesmo fazer sexo oral, e não que o faz por obrigação. Além disso, olhar e explorar com calma eleva o tesão e ajuda você a aprender que tipo de toques e ritmos podem gerar prazer.

3. A Aproximação: Surpreenda sempre. Dê toques nos lábios vaginais até perto do clitóris. Recue. Beije a parte interna das coxas. Só vá direto ao ponto depois de explorar toda a área.Comece com movimentos sutis para depois aumentar o ritmo.

4. O Encontro: Com a ponta língua, você pode fazer vários movimentos: circulares no sentido horário e anti-horário, de baixo para cima e vice-versa, de um lado para o outro, desenhar um 8…Seus lábios podem afastar as pequenas dobras que envolvem o clitóris e você pode chupá-lo, alternando ciclos leves e fortes, sempre com cuidado para não machucar. Aliás, usar os dentes só de leve, para leves mordiscadas. Boa variação: interromper uma penetração para fazer um rapido “sexo oral-surpresa”, e depois voltar ao trabalho.

5. A Despedida: Muitas mulheres chegam ao orgasmo com o sexo oral e importante saber que nem todas gritam. Aliás, há as que gostam de curtir em silêncio, outras mexem o corpo para imprimir um ritmo facilitando a sua percepção. Instique sua parceira a se comunicar durante o sexo oral. É bom para ambos. Atenção à linguagem corporal: se ela puxar você, sinal que já está satisfeita ou quer mudar a prática. Se encolher as pernas e arquear o dorso, pode estar no momento do orgasmo. E muitas ficam com clitóris tão sensível que não gostam de continuar a ser estimuladas. Por isso, mesmo que você deseje que ela tenha orgamos múltiplos, seja modesto e se dê por satisfeito.

Agora, pratique. Aos poucos você vai conhecendo como ela gosta de ser tocada e fará tudo o que tiver que ser feito de um modo bem natural.

14/07/2011 Posted by | Sexo | Deixe um comentário

Procrastinação

Procastinação é o ato de adiar a realização de tarefas que julgamos desnecessárias. Muitas vezes, a procrastinação causa sensações de culpa, estresse e perda de produtividade, mesmo porque, como o indivíduo tende a postergar suas ações, acaba tendo dificuldade em atender prazos e metas. Pessoas assim normalmente não enxergam o mundo dentro de sua realidade, tendo uma visão mais sonhadora. Suas tarefas pessoais são sempre deixadas para depois e, por isso, muitas acabam nem se realizando.

Dentro das organizações, a procrastinação pode causar efeitos devastadores. Para os procrastinadores, obedecer a prazos é, realmente, um problema. Quando surge uma tarefa importante, eles geralmente a deixam para depois. Sem querer, subestimam a importância das ações e colocam outras como prioridades. Porém, quando fazem isso, acabam não percebendo que, na maioria das vezes, perdem o timing do negócio e passam pela desgostosa sensação de não conseguir cumprir suas tarefas.

A primeira grande dica (e aparentemente óbvia) é o uso de uma agenda. Não importa se ela é de papel ou eletrônica, o importante é que cada um ache a forma mais fácil de organizar suas obrigações do dia-dia. Nessa agenda devem-se anotar tudo, desde as tarefas mais simples até aquelas que demandarão muito tempo para serem executadas.

Aliás, um dos causadores da procrastinação é a mania que temos de enxergar os projetos como um todo. Se pararmos para pensar, grandes projetos são feitos do conjunto de pequenas tarefas e, se nos atermos a elas, será muito mais fácil alcançar o objetivo final. Ou seja, execute cada coisa em seu determinado tempo e dando a importância que elas merecem. Assim, quando finalizar um conjunto de tarefas (uma por uma) terá concluído um grande projeto.

Outra boa dica é se forçar a fazer as coisas quando tiver tempo para elas, mesmo que seu prazo final ainda demore. E não vale dizer que não tem tempo, pois por mais corrida que seja sua rotina, sempre haverá tempo para colocar suas tarefas em dia. Isso dependerá da forma que você estipular suas prioridades. E, para isso, é preciso ser sincero.

Por último, diria que é preciso se permitir a mudar sua visão do mundo. Quando estagnamos e acreditamos demais em nossas verdades, acabamos não enxergando que é possível mudar nossas crenças. É verdade! Por causa delas, às vezes subestimamos algumas ações, deixando-as sempre em último plano.

No final disso tudo, pode acreditar, a sensação de realização por ter conseguido terminar um trabalho será a maior recompensa de todas!

09/07/2011 Posted by | Comportamento | Deixe um comentário

Dicas para ter um sono reparador e dormir melhor

É impressionante, mas quatro em cada dez pessoas não dorme direito. E dez de dez pessoas sabem o que isso significa no dia seguinte. Cansaço, mau-humor, baixa produtividade, irritação, dentre outras. Existe coisa pior, que ver hora após hora passar, você saber que daqui a pouco tem que sair para trabalhar e não ter conseguido dormir ainda?

A questão é que o que você faz ou não faz do amanhecer ao entardecer causa um enorme impacto sobre o seu descanso da noite até a manhã. A melhor maneira de garantir um bom sono noturno é revisar as atividades que você desenvolve muito antes de ir para a cama. Estes são os dez conselhos para ajudá-lo a descansar melhor:

Mantenha horários regulares:
Trate de levantar-se sempre na mesma hora, não importando a hora que tenha ido deitar-se. Se você deita-se tarde na sexta-feira e no sábado para levantar-se muito tarde no domingo, com certeza na segunda-feira terá problemas no trabalho, pois no domingo à noite terá sofrido de insônia. Se viajar muito, tente conservar sua rotina e volte a ela logo que possa.

Com não mais de vinte ou trinta minutos diários de caminhada, jogging, natação, bicicleta ou a prática de algum esporte três vezes por semana, você alcançará sua meta de chegar à cama relaxado, tanto física quanto mentalmente. O melhor momento para realizar exercícios que beneficiem um bom sono noturno é ao final da tarde e no início da noite.

Os amantes do café, chá, chocolate e refrigerantes devem saber que os efeitos dos estimulantes destes produtos, consumidos em excesso, fazem-se presentes entre duas a quatro horas depois da ingestão. Ao ingerir substâncias que contenham estimulantes, ao final da tarde ou durante a noite, contribui-se para a diminuição da profundidade do sono e para o aumento dos possíveis despertares súbitos.

A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína. Os fumantes têm dificuldades para dormir, despertam com facilidade e têm fases de sono profundo mais curtas. Comprovou-se que o fumante aumenta sua qualidade de sono quando deixa o hábito de fumar.

Embora o álcool seja o mais antigo e mais popular sinônimo do sono, deve-se ter cuidado com a quantidade e com o horário em que o ingere. Muito álcool ao final da tarde retardará o sono e muito álcool no jantar provocará sono precoce. Em ambos os casos, o ciclo normal será alterado.

Seis horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor do que oito horas de sono leve e interrompido. Não se deve dormir mais do que o necessário. A medida será dada pelo quanto você irá sentir-se bem na manhã seguinte. Se você sentir que recarregou adequadamente suas baterias com seis horas de sono, não será porque você dormiu pouco e sim porque dormiu o suficiente.

Muitas pessoas têm inclinação normal a tirar uma soneca após o almoço e, sem dúvida, isto avança com a idade. Mas, se ela atentar contra seu sono noturno, quando sentir sonolência durante o dia trate de evitar dormir realizando alguma atividade física que estimule a pulsação durante dez minutos, isto acelera o metabolismo, espantando o sono.

Antes de deitar-se escreva uma lista de coisas que deveria fazer, ou seus planos do dia seguinte. Tal tarefa irá tirar de seus ombros a responsabilidade de lembrar, isto relaxará seu inconsciente. Se seguir discutindo com eles e os mentalizando, não irá resolvê-los nem conseguirá relaxar.

Se comer muito antes de deitar-se, obrigará o sistema digestivo a trabalhar demais. Talvez sinta uma sonolência agradável, mas logo terá sensação de peso que não o deixará dormir bem. Por outro lado, se estiver fazendo dieta, não durma sem comer algo de baixa caloria. Não se pode tentar dormir quando se discute com o estômago. Todo tipo de incômodo orgânico ou físico contribui para o despertar súbito, evitando entrar em sono profundo.

As crianças lêem ou escutam história e rezam suas orações antes de dormir. Você pode escolher seu ritual: escutar alguma música, relaxar os músculos, tomar uma ducha ou ler um livro pode ajudá-lo a conciliar o sono. O importante é que, uma vez escolhido o ritual, este deve ser repetido todas as noites

Um ambiente agradável é fundamental. Deixe o quarto bem escuro, evite lugares barulhentos e, se possível, regule a temperatura. É fundamental um bom colchão, assim como bons travesseiros e roupas de cama, eles fazem grande diferença.

Evite ler, falar ao telefone, trabalhar ou comer na cama. Ela não deve ser associada a outras atividades além de dormir. Isto garantirá um ato mecânico a seu organismo. Toda vez que o inconsciente começa a decodificar seu ritual para dormir, seu corpo imediatamente funcionará para que tudo esteja de acordo.

Atos como banho quente (preferencialmente de banheira), sauna, alongamentos e massagens relaxam os músculos, o que ajuda bastante o sono durante a noite. Preferível que sejam feitos pouco tempo antes de deitar-se.

– Tome uma xícara de chá digestivo ou uma xícara de leite quente antes de deitar-se. Cuidado para não beber chá que possua cafeína;

– Respire profundamente cinco vezes e cada vez que o faça conte e pense: estou relaxando e lentamente dormirei, concentrando-se somente nesta mensagem;

– Se não conseguir dormir em dez minutos, levante-se, mude de ambiente, escute música, leia e somente volte para a cama se acredita que poderá dormir. Repita o método. Se passar outros dez minutos, volte a levantar-se;

– O objetivo é conseguir que seu cérebro associe a cama com um lugar onde se dorme. Existem outras formas utilizadas para conciliar o sono diminuindo as tensões e preocupações do cérebro: trate de auto-hipnotizar-se repetindo frases ou imaginando ver e seguir o movimento de um relógio de pêndulo;

– Proponha-se ficar acordado; talvez não consiga;

– Encurte o tempo que você consegue dormir:

– Faça jogos mentais, recorde textos, imagine objetos ou animais, jogando com uma cor repetitiva, recite o alfabeto e depois pense em nomes de pessoas que incidem com cada letra, recite palavras mudando as vogais;

Bons sonhos

09/07/2011 Posted by | Saúde | Deixe um comentário

Como amar-se e ganhar auto-confiança

Amar a si mesmo dá-lhe a auto-estima, auto-respeito e auto-confiança. O amor é um comportamento e ele começa com você. Se você não ama a si mesmo, você nunca será capaz de amar verdadeiramente e experimentar a alegria infinita de dar e receber amor. Quanto mais você ama a si mesmo, e aposte na fonte infinita do amor de dentro de seu próprio coração, mais o seu coração se expande e você começa a experimentar o amor e a felicidade sem motivo. Auto-confiança cresce como um subproduto do amor-próprio, portanto, fique focado em amar a si mesmo e sua auto-confiança sobe automaticamente e naturalmente.

 Todos nós começamos esta viagem de um lugar diferente e têm diferentes peças do quebra-cabeça faltando. Estou compartilhando com vocês as chaves que me ajudaram na minha jornada. Eles trabalham!

Ter compaixão

Amar a si mesmo não é ser perfeito ou o orgulho egoísta. É sobre a descoberta de sua própria fé, sua paixão, o que dá significado à vida e um propósito para você, não para alguém. Estar vigilantes da mente que vem com a crítica e julgamento. Deixe os pensamentos passarem e ficar com sentimentos de grande compaixão por si mesmo. Amar a si mesmo, não importa o quê. Se outras pessoas criticá-lo, deixá-los. Você nunca pode agradar a todos os outros, apenas algumas das pessoas que por algum tempo. Mas você sempre pode agradar e amar a si mesmo. Na superfície isto pode parecer egoísta, mas aqueles que enchem o seu próprio bem primeiro que mais têm a dar aos outros.

Assumindo a responsabilidade

 Um ponto de virada crucial para mim foi a assumir a responsabilidade por aquilo que não estava trabalhando na minha vida e parar de culpar outras pessoas. Tão logo eu assumi a responsabilidade que eu ganhei o meu poder de volta e se tornou o mestre de mim mesmo, em vez de vítima de manipulações de outras pessoas. Olhe para as pessoas e situações em sua vida agora. O que você vê?  Quem / o que você não gosta? Ver se as pessoas / situações você não gosta de refletir algo sobre você. Não podemos mudar o que não temos conhecimento e não se reconhecer. Às vezes, isso é óbvio, às vezes muito sutis. Dê uma olhada longa e difícil. Assim que você brilhar a luz da consciência sobre algo dentro de você, uma transformação acontece.

Ser corajoso

Coragem não é ausência de medo. Coragem é bastante a presença do medo, com coragem para enfrentá-lo. Coragem vem do coração e realmente esta viagem é sobre a movimentação da cabeça ao coração. O medo e a ganância vivem na mente para permitir que o seu coração para se tornar o mestre e a mente a serva do coração. Então você vai ter as coisas na ordem certa e sua vida irá alinhar e fluir com muito mais graça e facilidade. Você vai se surpreender como o universo passa para apoiá-lo quando você seguir seu coração. Faça algo corajoso hoje!

 Comprometendo-se a si mesmo

Definir a intenção, decidir amar a si mesmo e nunca, nunca, nunca desistir. Se você se esqueça, voltar a amar a si mesmo, logo que a sua consciência permite. Perdoar a si mesmo, ter compaixão por si mesmo, e seguir em frente. Estender a mão aos amigos, professores para apoiá-lo. Todos nós precisamos de apoio. Todo mundo tem altos e baixos. O importante não é ficar para baixo, mas para voltar e participar plenamente na vida. O amor é participação.

 Receber

Receber é como a importação como dar, tão importante como respirar. O amor vem em muitas formas. Aprender a reconhecê-la e respirar quando alguém lhe dá algo, seja um abraço, um presente, um sorriso … conscientemente respirar o amor dentro Tome um momento para saborear este amor que está a ser dado, não se apresse passado, deixe -lo dentro E dê a si mesmo em tantas maneiras que você pode pensar. Mime-se com alguma coisa, comprar algumas flores, receber uma massagem, tome um banho de espuma, o que é que faz você se sentir grande!

 Meditação: Ouvir a seus próprios sentimentos

A pessoa mais importante você é honesto com você mesmo é. Seja fiel a sua voz interior. Veracidade significa autenticidade.

 Encontrar um lugar calmo e sentar-se em silêncio, ou ir para uma caminhada na natureza. Apenas certifique-se que não haverá informações de ir para sua cabeça e sem ninguém para incomodá-lo.

 Observe o que você está sentindo. Você está triste, feliz, decepcionado? Seja qual for o sentimento, que lhes permita estar lá com os não-julgamento.

 O importante aqui não é julgar a si mesmo por ter sentimentos particular. Não deixe que a mente entrar e começar a criticar. Apenas deixe os sentimentos ser do jeito que são. Dê-lhes espaço … .. notá-los. Com o tempo, naturalmente, mudar e transformar. Não reprimir e não evitar …. Simplesmente lhes permitem estar lá.

 Você colhe o máximo de benefícios com essa prática quando você gasta um pouco de tempo todos os dias ouvindo seus sentimentos. Por e por você se tornar honesto com você mesmo e saber seus verdadeiros sentimentos a qualquer momento. Isso ajuda a tomada de decisões, clareza de comunicação em todos os seus relacionamentos, o alívio da ansiedade e sua paz interior.

02/07/2011 Posted by | Autoconhecimento | Deixe um comentário

Mal que aflige a alma e faz o corpo padecer

Não é só o humor e a alegria de viver que somem no deprimido. Esse permanente estado de tristeza tem ação direta no sistema imunológico, minando as defesas do corpo. A doença acomete todo o organismo , frisa o psiquiatra Acioly Lacerda, da Universidade Federal de São Paulo.

É por isso que esses pacientes têm mais risco de desenvolver problemas do coração, doenças auto-imunes e distúrbios degenerativos como o Mal de Alzheimer. Um estudo da Wake Forest University, nos Estados Unidos, constatou que esses pacientes têm 40% mais risco de desenvolver males cardíacos. Outro trabalho americano mostrou que eles têm 73% mais chance de ter um derrame. Não à toa os especialistas colocam a depressão ao lado de fatores como a pressão alta e o colesterol como ameaças ao coração.

Tumores e infecções pela queda de imunidade também acabam encontrando um terreno fértil nos deprimidos. Há dados relacionando o estado depressivo ao aparecimento de câncer de mama e de intestino.

Além disso, o prognóstico desses indivíduos é pior. Em parte esse efeito negativo sobre o corpo deve-se à alta constante de cortisol, detonada pela depressão. Esse hormônio, relacionado a situações de tensão, derruba as defesas e também pode estar por trás da taquicardia e da subida da pressão. Isso explicaria a ameaça ao peito dos deprimidos, bem como a maior suscetibilidade a males que se alastram a partir de um sistema imune combalido para se instalar, caso das infecções.

Os tumores também, em certa medida, aproveitam-se do enfraquecimento das defesas, que não conseguem dar conta das células defeituosas. Esse estado também provoca danos no próprio cérebro, o que explica o comprometimento de algumas funções desse órgão. Daí que a doença que começa na alma pode acabar com o corpo também.

01/07/2011 Posted by | Saúde | Deixe um comentário