PrimeLife (Ano VI)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Autobiografia em Cinco Capítulos

Buda 01Li  no “Livro Tibetano do Viver e do Morrer” , um poema “Autobiografia em Cinco Capítulos” que me chamou a atenção.

Ando pela rua
Há um buraco fundo na calçada
Eu caio
Estou perdido… sem esperança.
Não é culpa minha.
Levo uma eternidade para encontrar a saída.
Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Mas finjo não vê-lo.
Caio nele de novo.
Não posso acreditar que estou no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Ainda assim leva um tempão para sair.

Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Vejo que ele ali está
Ainda assim caio… é um hábito.
Meus olhos se abrem
Sei onde estou
É minha culpa.
Saio imediatamente.

Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Dou a volta.

Ando por outra rua.

02/09/2014 - Posted by | Poesia, Reflexões

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

