PrimeLife (Ano VI)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Alimentos que ajudam no bronzeamento

DD 01Verão, sol, pele bronzeada, tudo de bom! Saiba quais são os alimentos que podem ajudar você a se bronzear mais rapidamente e manter aquela cor tão desejada!

Vegetais e frutas como cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e batata doce contêm betacaroteno, fonte indireta de vitamina “A”. O betacaroteno também é encontrado, em quantidades menores, na couve, no repolho, espinafre, agrião e brócolis.

O betacaroteno é antioxidante e favorece a obtenção do bronzeado, pois auxilia na formação da melanina, a grande responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.

Atenção: o betacaroteno não funciona como um bronzeador, apenas auxilia na uniformização do bronzeamento, o torna mais eficiente, aparente e duradouro.

Não há desvantagens em consumir os alimentos ricos em betacaroteno, porém, o excesso pode levar à produção de melanina, fazendo com que a pele adquira uma coloração amarelada, conhecida como hipercarotenemia, que desaparece com a redução do consumo.

Novidade: atualmente o mercado farmacêutico oferece cápsulas com derivados de betacaroteno concentrado que devem ser usadas antes e depois do bronzeamento. Geralmente, essas cápsulas são indicadas para pessoas que não conseguem aumentar o consumo dessa substância por meio das refeições. Entretanto, elas devem ser sempre consumidas mediante prescrição médica e de nutricionista, pois seu excesso pode provocar manchas na pele.

Além de promover um belo bronzeado, alimentos que contêm betacaroteno oferecem vitamina “A”, micronutriente que ajuda no combate aos radicais livres que envelhecem a pele, no fortalecimento das unhas e cabelos e na visão noturna. Então, é só fazer uma deliciosa salada e apostar no bronzeado!

Só não se esqueça de evitar a exposição solar das 10 horas às 16h, e mesmo assim, usando um ótimo protetor solar!

Por Maria Cândida Junqueira

Anúncios

20/11/2014 - Posted by | Bem Estar, Boa Aparência, Cuidados Pessoais

1 Comentário »

  1. Muito bom Mas não to podendo …😄😄

    Enviado do meu iPhone

    >

    Curtir

    Comentário por Elza Pimentel Matheus | 21/11/2014 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: