PrimeLife (Ano VI)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Cinco argumentos científicos comprovam: dormir pelado(a) faz bem à saúde

Você adora dormir pelado(a), mas está cansado(a) de ouvir críticas por conta disso? Pois a Cosmopolitan criou uma lista que comprova, cientificamente, que dormir nu faz bem para a saúde e a autoestima.

couple-naked-sleep-Favim.com-439965

Conheça seus novos argumentos:

1. Durma melhor

Durante o sono a frequência cardíaca cai, assim como a temperatura corporal, e o pijama pode atrapalhar esse processo. A interferência pode afetar o sono e existem inclusive casos de insônia ligados à temperatura corporal.

2. Autoestima

A temperatura mais alta durante o sono pode interromper a produção de melatonina e alguns outros hormônios que ajudam a retardar o envelhecimento. Essa redução pode levar as pessoas a se sentirem menos atraentes com pele e cabelos menos saudáveis do que poderiam ter.

3. Emagreça

A melhora na qualidade do sono, catalizada pela nudez, ajuda na diminuição dos níveis de cortisol, hormônio associado ao estresse. Isso ajuda a manter os níveis de energia – e de fome – sob controle.

4. Mais sexo

A ocitocina, um dos hormônios responsáveis pela libido, também é produzido durante o sono. De acordo com a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa “Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”.

5. Praticidade

Parece bobagem, mas você nunca mais vai precisar escolher um pijama na vida e depois tirá-lo. Não seria melhor simplesmente chegar de um dia estressante tomar um belo banho e relaxar assim mesmo, sem roupa?

por Cosmopolitan

Anúncios

24/03/2015 - Posted by | Bem Estar, Saúde

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: