PrimeLife (Ano VI)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Desejar profundo

valor humanoAs circunstâncias de nossa vida são, em sua maior parte, criadas por nossa própria decisão. Para aqueles que estão acostumados a culpar o outro, o mundo, o destino, por seus fracassos e frustrações, esta pode ser uma afirmação bastante incômoda.

Quando os fatos fogem ao nosso controle, temos a impressão de que a existência atua, de modo contrário à nossa vontade. Na maioria das vezes, no entanto, isto acontece porque estamos sendo direcionados por nossos medos e bloqueios, conscientes ou inconscientes.

O mais poderoso motor de realização que conheço é o desejar profundo.

Ele consiste na intenção que brota do Ser, da Presença do divino em nós e conecta-nos profundamente com as forças do Universo atraindo magneticamente, para a nossa vida, as circunstâncias que nos levarão a experienciar o sentimento de plenitude e realização.

A Presença sabe exatamente do que precisamos para ser plenamente felizes. Ela nos dá a segurança necessária para superar o medo e a falta de confiança. Mas, para que possamos ouvir a sua voz, torna-se necessário a prática constante da auto-observação, da interiorização e do silêncio.

Assim, vamos aos poucos nos acostumando a praticar a entrega, que constitui naquele relaxar absoluto, baseado na certeza de que o melhor nos será trazido, sem que tenhamos de nos mobilizar através da luta ansiosa.

A existência é mais sábia que você.

 O segredo da total aceitação é o segredo do absoluto sucesso; você não pode fracassar. Não há poder no mundo que possa fazer de você um fracasso, porque mesmo no fracasso, você estará dançando e festejando.

 Transforme cada oportunidade em algo criativo e belo. Eu não gostaria que você ficasse com essa ideia ilusória de que pode continuar permanentemente no mesmo estado mental; isso é possível apenas se você estiver morto.

 Se você está vivo, os climas irão mudar, as estações irão mudar; e você terá que aprender através de invernos, através de verões, através de chuvas. Você terá que passar através de todas essas estações com uma dança em seu coração, sabendo perfeitamente bem que a existência nunca é contra você.

 Então, o que quer que ela lhe dê… pode ser amargo, mas é remédio. Pode não parecer doce no início, mas, finalmente, você verá que lhe proporcionou algo que apenas um único estado mental não poderia ter lhe dado.

 Sendo assim, o que quer que esteja acontecendo, é bom. Vá com calma. Isso não é para sempre, isso também vai mudar. Mas não faça nenhum esforço para mudar. Deixe isso com a existência.

 É a isto que chamo de confiança. A existência é mais sábia que você e irá proporcionar-lhe todas as oportunidades necessárias para o seu crescimento.

 Osho, The New Dawn.

Anúncios

16/04/2015 - Posted by | Comportamento

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: