PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Audi R8 V10

audir8v10Projetar um carro esportivo realmente avançado é um dos maiores desafios no design de automóveis. É onde a precisão técnica e o desempenho são colocados no limite da viabilidade. No novo Audi R8 Coupé, nossos designers e desenvolvedores foram bem- sucedidos ao criar um carro que incorpora nossa perfeição automotiva e design inovador.

O design do Audi R8 deixa bem claro.

As linhas laterais fortes e claramente estruturadas enfatizam sua origem – nas competições automobilísticas. Sua forma cheia de estilo com frisos característicos promete uma dinâmica potente e irresistível, que o carro ostenta de forma convincente.

Frente

As quatro argolas da marca não estão em sua posição normal na grade, eles estão sobre o capô. Isso faz a ponta frontal parecer ainda mais baixa e mais próxima da estrada. As duas entradas de ar largas cortam a estrutura única esportiva da Audi. Elas são um elemento de design importante, mas também garantem que o ar resfriado seja fornecido para o motor de alto desempenho e para os freios.

Os faróis de LED

O novo design dos faróis torna o Audi R8 facilmente reconhecível, de dia ou de noite. Isso acontece principalmente devido à aparência característica da faixa de luzes diurnas que contornam e enfatizam as lentes dos faróis baixos flutuantes. As 6 matrizes de LED nas câmaras refletoras se acendem junto com os faróis para iluminar a estrada por igual com a agradável e brilhante cor de luz das lâmpadas de LED. O indicador está integrado na luz diurna superior como uma linha claramente definida. Além disso, o Audi R8 agora possui uma luz giratória estática que, dependendo do ângulo do volante especificado, é ativada automaticamente em velocidades de até cerca de 70 km/h ou em velocidades de até 40 km/h com o indicador ativado para iluminar o curso da estrada com os faróis de LED.

As lanternas traseiras de LED

Além dos faróis, as lanternas traseiras também usam a tecnologia de LED. Aqui, uma faixa de luz de LED contorna o interior recém-projetado da unidade de luz. Ela contém a luz de freio com 24 LEDs e a luz de ré que também usa a tecnologia de LED. O indicador contém 30 LEDs e está localizado na borda inferior das lanternas traseiras, onde ele torna a indicação de direção dinâmica possível pela primeira vez. A alteração na direção pretendida é indicada pelos LEDs em 7 unidades ativadas, chamando mais a atenção dos veículos que estão atrás.

 Motor central V8 ou V10 com tração quattro® permanente nas quatro rodas.

O motor central é apresentado de maneira confiante abaixo da janela traseira, como uma obra de arte em uma grande vitrine. Quando o veículo está em ponto morto, a iluminação do compartimento do motor pode colocar o motor em destaque.

Frisos laterais

Os frisos laterais são característicos da visão lateral. Além de desempenhar sua função de desviar a entrada do ar refrigerando o motor, eles são um elemento de design característico. Na versão V10, os frisos laterais são vazados, na versão V10 plus, eles são feitos de carbono para enfatizar a característica leve.

Aerofólio traseiro

O aerofólio traseiro eletricamente extensível garante uma downforce adicional. Seja pelo controle automático dependente de velocidade ou pelo botão de controle manual no cockpit.

26/06/2015 - Posted by | Carros

1 Comentário »

  1. Meu sonho de consumo . . . se morasse no 1o mundo!

    Curtir

    Comentário por cezar nepomuceno | 27/06/2015 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: