PrimeLife (Ano VI)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Saúde News

WL004VEJA O SOL

A Universidade de Northwestern (EUA) descobriu que trabalhar em um local sem janelas ou manter as persianas do escritório sempre fechadas atrapalha seu sono. Na pesquisa, pessoas que ficaram em um ambiente sem luz solar dormiram em média, 47 minutos menos do que quem permaneceu em uma sala com vista para a rua. “A exposição à luz natural ajuda a regular o ciclo circadiano, o que estimula uma maior produção de melatonina (hormônio do sono) quando anoitece”, acredita Phyllis Zee, professora de neurobiologia e autora do trabalho científico. Se seu escritório é completamente lacrado, fique ao menos 30 minutos em um ambiente aberto durante o horário de almoço, para reduzir o problema.

BRINDE PARA SEU SORRISO

Vinho tinto ajuda a proteger os dentes. Segundo estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry (EUA), os polifenóis da bebida destroem as bactérias que causam cáries. “Para isso, após dar um gole no vinho, faça um rápido bochecho”, indica Mathew Messina, dentista nos EUA e membro da Associação Dental Americana.

ACERTE O DESPERTADOR

Dormir demais aos fins de semana aumenta o risco de você ter hipertensão, revela estudo holandês. Cientistas da Universidade de Amsterdã descobriram que quem acorda aos sábados e domingos duas ou mais horas mais tarde do que está acostumado a se levantar tem maior frequência cardíaca em repouso e nível de cortisol (hormônio do estresse), comparado a quem desperta sempre no mesmo horário. “Ficar muito tempo deitado talvez mande ao seu organismo um sinal de exaustão, o que pode provocar a elevação da pressão arterial”, explica Femke Rutters, doutora em biologia humana e autora do estudo.

Anúncios

23/07/2015 - Posted by | Saúde

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: