PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Vista-se na estica!

a atração interpessoalAcredite muitos homens derrapam na hora de usar a camisinha. Desde a colocação atá a forma de manusear o preservativo fuja dos chabus.

Você acha que está cansado de saber o jeito certo de usar uma camisinha?

Então é melhor prestar atenção.

Pesquisadores da Universidade de Indiana (EUA) analisaram 50 estudos sobre o manuseio de preservativos e encontraram uma lista grande de erros.

Veja quais são os mais comuns:

+ Demorar para colocar:

Mais de 50% das pessoas vestem a camisinha depois que o sexo inicia. “Assim você não previne DSTs e/ou gravidez, pois o homem libera fluídos pré-ejaculatórios” afirma Eduardo Bertero, membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

+ Desenrolar a camisinha antes de pôr

Cerca de 25% dos entrevistados admitiram cometer esta gafe. Além de ficar mais difícil a colocação, “essa manobra pode tirar a lubrificação e facilitar bastante o rompimento do látex”, alerta Francisco Fonseca, membro da SBU. Desenrole sobre o pênis.

+ Não desenrolar completamente depois de colocada:

Ao se lembrarem da última transa, 11% das mulheres e 9% dos homens deram esse deslize. Com o atrito e o excesso de lubrificação vaginal, a camisinha pode escorregar e deixá-lo desprotegido. Desenrole até a base do pênis.

+ Deixar pouco espaço na ponta:

Mais de 45% dos indivíduos se esquecem de liberar um lugar para armazenar o sêmem. “Aperte bem a ponta antes de desenrolar o preservativo, assim não há risco de ele estourar depois da ejaculação”, afirma Bertero.

+ Expor a objetos afiados ou pontiagudos:

Aproximadamente 11% das pessoas abriram a embalagem do preservativo com objetos cortantes, como estiletes, tesouras ou os dentes. O problema: se é afiado o suficiente para rasgar o pacote, também poderá romper a camisinha.

+ Armazenar de forma errada:

Quase 19% das pessoas não seguiram as recomendações do fabricante. Evite deixa-los diretamente na luz do sol ou no calor excessivo. “Condições adversas podem estragar o látez ou prejudicar o lubrificante da camisinha”, diz Fonseca.

O pior de tudo é que tem gente que comete um erro ainda maior: Não usar preservativo.

De acordo com o Exame Nacional de Saúde e Comportamento Sexual, da Universidade de Indiana (EUA) apenas 45% dos homens entre 18 e 24 anos usaram preservativo na última relação sexual. E, conforme a idade avança, a estatística só piora. Apenas 29% dos homens entre 24 e 34 anos vestiram a camisinha. Entre 35 e 44 anos, a porcentagem cai ainda mais: 21,3%.

Cuidado pessoal. Com a saúde não se brinca.

30/07/2015 - Posted by | Relacionamento, Sexo

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: