PrimeLife (Ano VI)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

As doenças sexuais mais comuns entre os homens

masculinidadeO estudo é da Universidade da Carolina do Norte, em sua escola de medicina, que enumerou as cinco doenças sexuais mais frequentes entre os homens.

Confira a lista:

1 – Disfunção erétil

A incapacidade de ter ou manter a ereção, conhecida como impotência, é a número um da lista. Como para manter a ereção é preciso um bom fluxo sanguíneo, a questão é ampla e pode até mesmo ser um sinal de doenças cardíacas ou vasculares. O estudo mostra que a grande maioria de homens que passam por complicações cardíacas se diz sofrer de disfunção erétil por três a cinco anos.

2 – Síndrome de Déficit de Testosterona

É a diminuição da função dos testículos, também conhecida como hipogonadismo. Esse déficit de testosterona afeta não só a vida sexual como, também, os ossos, o nível de energia, a força dos músculos e até o humor. Constatado o baixo nível de testosterona, é possível realizar tratamento de reposição do hormônio.

3 – Doença de Peyronie

A principal característica da doença de Peyronie é o desenvolvimento de uma placa fibrótica ou de um nódulo que se instalam na túnica albugínea — estrutura que envolve os corpos cavernosos –, comprometem sua elasticidade e impedem que eles se expandam normalmente, o que dificulta a ereção, pois esses distúrbios provocam distorções na forma e inclinação do pênis. Pode ser corrigido com cirurgia ou outros tratamentos alternativos.

4 – Priapismo

É como se fosse o excesso de ereção, há ereções que podem durar até quatro horas seguidas e nesse caso podem provocar danos ao pênis. Existem tratamentos que podem drenar o excesso de sangue no local.

5 – Disfunção da ejaculação

Este também é um problema sexual comum, a ejaculação precoce, caracterizada pela ejaculação após pouquíssimo tempo após a estimulação sexual. Estima-se que um terço dos homens sofrem ou já sofreram com esse problema. É mais comum em homens com menos de 40 anos. Atualmente, existem antidepressivos que ajudam na solução do problema.

Faça exames urológicos regularmente.

Em caso de dúvida, consulte o seu médico.

Anúncios

04/08/2015 - Posted by | Saúde

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: