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nutriçãoUMA RASTEIRA NA HIPERTENSÃO

Um nitrato natural de beterraba auxilia no combate à pressão alta, de acordo com um estudo britânico.

Pessoas com essa doença crônica que beberam cerca de um copo de suco de beterraba diariamente, durante um mês, perceberam a melhora no quadro clínico.

Mais: a função endotelial (habilidade dos vasos sanguíneos de se dilatarem e contraírem) aumento em 20%. O nitrato é convertido em óxido nítrico durante a digestão, que causa da pressão arterial em poucas horas. Não curte tomar o suco? Basta comer duas beterrabas raladas cruas para conseguir o mesmo benefício.

O MAR ESTÁ PARA PEIXE

Dê chances oceânicas à sua dieta. Um estudo chinês constatou que pescados ajudam a prevenir o câncer de fígado: que consumia o alimento teve 18% menos risco de desenvolver a doença. O Ômega 3 da carne mantém o sistema imunológico ativo, sem quedas, o que evita possíveis infecções. Para cada refeição servida com peixe por semana, sua saúde ganha 6% mais chances de combater o mal.

ESTÔMAGO BLINDADO

Uma pesquisa italiana revelou que pessoas que comem duas cebolas por semana têm até 41% menos disco de desenvolver câncer de estômago. O benefício vem dos organossulfurados, compostos ricos em enxofre que combatem bactérias e fungos. Todos os alimentos da família Allium têm essas substâncias: alho, alho-poró ou chalota. Refogados, servem de acompanhamento ao seu bife grelhado.

SAÚDE ENGARRAFADA

Em um estudo holandês, cientistas testaram oito variedade de sucos pasteurizados e integrais. A missão? Descobrir qual deles tem a maior quantidade de antioxidantes fenólicos (substâncias que previnem os efeitos dos radicais livres) por litro de composição. Abasteça a geladeira!

Suco de Mirtilo (Blueberry): 1,524 fenólicos (mg); Suco de Beterraba: 1,243 fenólicos (mg); Suco de Frutas Vermelhas: 1,029 fenólicos (mg); Suco de Cranberry: 882 fenólicos (mg); Suco de Laranja: 470 fenólicos (mg) e Suco de Maça: 400 fenólicos (mg)

P.S. 433 é o número de calorias extras que um homem consome nos dias em que ingere bebidas alcoólicas, segundo pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition.

05/08/2015 - Posted by | Nutrição

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