PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Saúde | News

saúde03Ovos podem ajudar a prevenir diabetes tipo 2:

De acordo com uma nova pesquisa da Universidade do leste da Finlândia, o consumo moderado de ovos (cerca de quatro por semana) pode reduzir o risco do diabetes tipo 2.

Embora sejam ricos em colesterol, os ovos também contêm nutrientes que podem melhorar o metabolismo de açúcares e reduzir inflamações.

E na Finlândia, ao contrário dos EUA, onde foram feitos estudos anteriores, os ovos não servidos com carnes processadas, associadas a um maior risco de diabetes tipo 2.

O risco de infarto relacionado a exercícios é baixo:

Segundo um estudo do Instituto do Coração Cedars-Sinai, na Califórnia, os infartos durante a prática de esportes são bastante raros.

Apenas 5% das paradas cardíacas súbitas estavam associadas a esportes na idade mais afetada (35 a 65 anos). E essas vítimas tinham maior chance de sobrevivência que suas contrapartes que sofreram o mesmo problema em situações não atléticas.

O estudo concluiu que seus achados reforçam “a natureza de baixo risco e alto benefício da atividade esportiva” na população mais velha.

A confiança traz felicidade:

Um artigo publicado no periódico “Social Psychological and Personality Science” indica que, conforme envelhecem , as pessoas se tornam mais capazes de perdoar pequenas decepções e ver o lado bom dos outros.

Os  pesquisadores analisaram uma amostra de mais de 200 mil participantes em 83 países e descobriram uma relação entre envelhecimento e aumento de confiança.

Eles concluíram que, embora confiar nas pessoas torne você uma presa mais fácil para golpistas, ainda é bom para sua sensação de bem-estar geral.

07/08/2015 - Posted by | Saúde

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: