PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Lake Nona – Um Novo Capítulo na História da cidade de Orlando

lake nona1Orlando possui muitos bairros ótimos para morar ou investir, mas Lake Nona tem sido a grande atração dos últimos tempos, por ser uma comunidade planejada e em pleno desenvolvimento, além de ser linda, como tudo por aqui.

Fica localizado a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando, 30 minutos das praias do Atlântico e do centro da cidade de Orlando e 20 minutos dos parques temáticos da Disney. É conhecido também pela Cidade Médica e tem sido chamado de um Novo Capítulo na História da Cidade de Orlando. O ex-governador da Flórida, Jeb Bush chamou Lake Nona de “um dos pilares do futuro da Flórida.”

Tudo começou há 20 anos atrás quando o Tavistock Group, uma organização internacional de investimento privado do empresário britânico Joe Lewis, adquiriu a Lake Nona Golf & Country Club e cerca de 4.000 acres adjacentes em Orlando.

Ao longo dos anos, o grupo Tavistock adquiriu mais de 3.000 hectares de terra para construir o que hoje é conhecido como Lake Nona, uma comunidade projetada com espaço para imóveis comerciais e 11.000 casas, com infra-estrutura de tecnologia de ponta. O grupo Tavistock ainda estima que o projeto acabará por criar mais de 30.000 postos de trabalho.

A comunidade é um misto de condomínios residenciais exclusivos, com casas, sobrados, sobrados geminados, com frente para o lago ou para o campo de golfe, com preços que variam a partir de US$ 150 mil dólares e podem chagar a mais de US$ 5 milhões de dólares para as propriedades de luxo. É dividida em 5 bairros: Lake Nona Central, Lake Nona Estates, Lake Nona Sul, Northlake Park, e Education Village.

Lake Nona ainda oferece campos de golfe excepcionais, incluindo o famoso Lake Nona Golf & Country Club, e o Eagle Creek Golf Club & the North Shore Golf Club, oferece também centros comerciais e instalações médicas de última geração que estão atraindo visitantes para procedimentos médicos especializados do mundo todo, como cirurgia minimamente invasiva ou tratamento de câncer, por exemplo.

lake nona2O epicentro da comunidade é o Lake Nona Medical City, que é um parque com 650 acres em prédios que habitam o desenvolvimento da ciência e da saúde, e que por isso tem sido referido como um novo capítulo na história de Orlando, já que está posicionando Orlando como um destino global para saúde, pesquisa e educação médica. A área é o lar da University of Central Florida Health Sciences Campus, Sanford Burnham Medical Research Institute, Nemours Children’s Hospital, the University of Florida Research and Academic Center e do VA Medical Center (hospital para veteranos de guerra).

Por causa disso, Lake Nona esta se tornando a mais nova atração turística de Orlando, e a aposta é de que a comunidade será o destino ideal para convenções médicas e turismo médico, competindo com Chigaco, San Diego, Las Vegas e Atlanta.

Em breve ficará pronto o shopping Town Center Lake Nona, que irá fornecer uma coleção de lojas de varejo de grande escala, boutiques de moda, cinema e inúmeros restaurantes. Inaugurado em 2012 há o Shopping Lake Nona Plaza ancorado pelo supermercado Publix, entre SR 417 e a Narcoossee Road.

lake nona3Esta comunidade encantadora ainda oferece o melhor da natureza da Flórida, com 44 milhas de trilhas pavimentadas e não pavimentadas para você caminhar, andar de bicicleta e aproveitar a natureza.

Outro ponto muito interessante a respeito de Lake Nona é o método de ensino desenvolvido nas escolas. A Iniciativa de Educação de Lake Nona criou um ambiente de aprendizagem mais moderno para os alunos. Do jardim de infância até o ensino médio, os alunos são ensinados em um ambiente de aprendizagem colaborativa, onde eles têm interações com investigadores, médicos, professores e empresas de Lake Nona. A combinação do estado das ferramentas de aprendizagem de arte e tecnologias de aprendizagem inovadores faz Lake Nona ter escolas que são um modelo para a aprendizagem em todo o país.

lake nona4A Revista Fortune de Junho de 2014 fez uma reportagem de capa intitulada “Como construir uma boa cidade americana” e estava escrito: “Na última década, o grupo Tavistock criou uma próspera mini-metrópole [Lake Nona] que pode vir a transformar a região de Orlando tanto como Disney World fez na década de 1970 “. E a Revista Fortune ainda colocou a questão: “Lake Nona é o futuro das cidades, ou uma criação única que não pode ser replicado?”

16/08/2015 - Posted by | On The Road

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: