PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Em busca do perfume ideal: veja dicas e técnicas para não errar na escolha

perfume1Quantas vezes você já quis encontrar um perfume ideal para você, mas ficou confuso com a quantidade de opções e acabou comprando um sem muita certeza? Como comprar perfumes é uma grande incógnita para muito homens. Eis cinco dicas técnicas e informações que vão ajudá-lo na hora da escolha.

TIPOS DE PERFUME:

Existem quatro tipos básicos de colônias: o parfum (perfume), eau de parfum, eau de toillete e eau de cologne. O que muda entre eles é a concentração – e por consequência – a intensidade da fragrância. Enquanto o primeiro tem maior concentração em sua composição, o último tem maior quantidade de água, sendo mais suave. Normalmente, os mais intensos duram mais tempo na pele e são usados à noite e em eventos sociais formais. Já os mais leves podem ser usados em qualquer situação, até mesmo para praticar esportes ou antes de dormir.

GRAUS AROMÁTICOS:

Já notou que o cheiro do perfume muda com o tempo? Os aromas reconhecíveis, logo na aplicação, são chamados notas de saída.  Depois, surgem os que marcam a identidade do perfume e são conhecidos como notas de coração ou de corpo, e o que permanece na pele, mesmo depois de horas da aplicação, é composto por notas de fundo.

FAMÍLIAS OLFATIVAS:

Não tem jeito, para escolher o perfume certo, você deve reconhecer o que combina mais com a sua personalidade. Conheça os principais tipos de fragrâncias:

Amadeirados – De elementos terrosos como madeiras nobres, musgos e mais outros (como o tabaco e a canela) são fortes e marcantes, secos, normalmente relacionados a homens mais confiantes e clássicos. Podem ter, também, toques apimentados característicos.

Florais – Derivam das essências de flores perfumadas como rosas e jasmins e podem ser tanto leves como inebriantes, costumam ser exóticos e provocativos. Também dentro dos florais, estão os frutais, aqueles com extratos de frutas doces como o morango, que tendem a ser adocicados e fortes, muito atraentes.

Frescos – Incluem os famosos perfumes cítricos, que fazem muito sucesso por serem leves e bem marcantes. De clima tropical e alto astral, são compostos pelo aroma das cascas de frutas cítricas como a laranja, o limão e a bergamota. Fragrâncias herbais também integram o grupo dos frescos. Provém de plantas verdes com odores suaves e são muito relacionados com produtos tradicionais masculinos, como loções pós-barba.

Orientais – Perfumes sofisticados e muito elegantes, são uma mistura entre notas florais e amadeiradas, que combinam aromas exóticos das flores com toques apimentados da canela e baunilha. São apropriados em diversas ocasiões, do trabalho ao lazer, mas sempre instigantes e modernos.

DE OLHO NA CAMPANHA:

Há muitas maneiras não técnicas para acertar na escolha de seu perfume. Uma delas é procurar fotos e vídeos da campanha do perfume na internet. Isso ajuda por que, justamente pelos conceitos abstratos das fragrâncias, as marcas investem muito na criação da personalidade deles em suas campanhas. Preste atenção no local, nas cores, na roupa e até mesmo no modelo. Isso pode ajudá-lo a se identificar, ou não, com o estilo do perfume

O DESIGN DO FRASCO:

Diferentemente dos livros, perfumes podem ser julgados pela capa – no caso, pelo frasco. Você não deve se basear apenas neles para fazer sua escolha, mas ainda sim são grandes indicadores da personalidade presente no perfume. Os vidros de tons vermelhos ou escuros, costumam ser mais fortes e transparecer mais confiança no estilo. Já os azuis e verdes tendem a ter toques marinhos e herbais, respectivamente. Frascos laranjas, na maioria das vezes, indicam fragrâncias cítricas, além dos frascos brancos e pratas que são, normalmente, mais leves e frescos.

Aproveite as dicas para não ficar mais confuso na hora de escolher seu perfume.

02/10/2015 - Posted by | Elegância, Estilo

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: