PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Desilusão

Buda 01Um dos discernimentos mais significativos é entender que não era amor o que você  até então chamou de amor. Quando isso acontece, muito se torna possível.

As pessoas insistem em achar que amam, e essa se torna sua maior ilusão, e quanto mais cedo elas ficarem desiludidas, melhor. O amor é algo tão raro que não pode estar facilmente disponível a todos. Ele não esta; é tão raro quanto o estado búdico, e não menos do que isso.

Saber que você não conhece o amor é um bom discernimento, mas isso o deixará triste e até mesmo lhe dará um certo desânimo. Mas não se preocupe, porque, a partir de uma noite escura, nasce a manhã. Quando a noite estiver mais escura, a manhã estará mais próxima. Você ficará muito sombrio, porque tudo o que você considerava como amor não era amor, e você viveu em sonhos e perdeu a realidade. Quando esse discernimento desponta em você, você ficará muito triste, quase morto. Não tente escapar desse estado, relaxe nele, deixe-se mergulhar nessa tristeza, e logo sairá dela completamente novo.

A tendência humana é não permitir a tristeza, é escapar dela, ir ao restaurante, ao cinema, encontrar amigos ou fazer qualquer outra coisa que o leve a escapar desse estado. Mas, se você escapar, novamente perderá algo que iria acontecer. Assim, relaxe nesse estado.

03/10/2015 - Posted by | Espiritualidade

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: