PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

O que a crise atual nos ensina

crise1Apesar de ter chegado, a atual crise econômica e política serve como lembrete dos mais antigos, mais generalizados e previsíveis aspectos da vida mesma: a mudança. A única coisa que é certa é a mudança.

Tratar de conseguir ganhos materiais e relações confiáveis é uma coisa maravilhosa, mas, se colocamos nosso próprio sentido de segurança nisso, é como construir nossa casa sobre uma base frágil.

Com o propósito de encontrar a verdadeira estabilidade, primeiro, devemos chegar a um acordo com a natureza instável das coisas nos quais nos apoiamos. Quando percebemos a impossibilidade de permanência externa, podemos começar a cultivar a única coisa que pode nos dar a autêntica segurança: a paz interior.

Era uma vez um rei que anunciou uma grande competição: pintar a imagem perfeita da paz. O ganhador seria agraciado com o título de prestígio, bem como terras e riquezas inimagináveis. Todos no reino começaram a pintar! Inclusive gente que nunca tinha pintado, com a esperança de ganhar o prêmio. Após meses de reflexão, o rei fechou a seleção em duas pinturas, que foram mostradas a todos no palácio.

A primeira foi a pintura de um lago intocado, que se estendia com serenidade através da tela, sua extensa superfície refletia as montanhas nevadas atrás com perfeita clareza. Todos os que olhavam a pintura diziam que era impressionante, não restava dúvida de que tinha que ser o ganhador.

A segunda pintura era bastante confusa. Representava o mesmo lago no momento de uma grande tormenta, o vento golpeava atráves das árvores, mostrava a superfície do lago agitado, rodopiando, um caos. Onde estava a paz nesta pintura? Todos estavam de acordo, a primeira foi a pintura perfeita, como poderia competir possivelmente esta contra aquela? “Olhe um pouco mais de perto”, disse o rei, em resposta a estas perguntas. “Ao final do galho de árvore há um pássaro. Ele está sentado, perfeitamente, em absoluta paz”. Esta é a verdadeira paz, quando podemos encontrar a paz na tormenta da vida, então, encontramos a paz perfeita.

Lidar com a recessão não tem que ver com o que você está fazendo, mas com o que está sendo. Está se perdendo nisso ou está utilizando esta oportunidade para crescer internamente? A crise financeira é o que fazemos dela. Você pode vê-la como uma ameaça a sua segurança, ou usá-la como uma ferramenta para encontrar a estabilidade interior.

07/10/2015 - Posted by | Comportamento

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: