PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

O silêncio e seus ensinamentos

Há 2500 anos atrás, Lao Tzu, o fundador do taoísmo filosófico, pronunciou as palavras: “O silêncio é uma fonte de grande força.”25 séculos mais tarde, essas palavras ainda soam verdadeiras. Passar tempo simplesmente sentado em silêncio pode ter uma grande quantidade de impacto em sua vida.

1. Silêncio ensina apreciação

Na contemplação silenciosa, aprendemos o valor de apreciar o que temos em nossas vidas. Isso nos permite escutar profundamente a nossos amigos e familiares.

2. Silêncio transmite foco

No mundo de hoje, a nossa atenção está firmemente dividida por nossos produtos eletrônicos, empregos, e as coisas que fazemos por diversão. O silêncio nos ensina a refazer todo o nosso foco e perceber coisas que de outro modo não perceberíamos.

3. Silêncio faz-nos apreciar a natureza

Especialmente quando feita na natureza, a contemplação silenciosa faz-nos ouvir mais da Terra e apreciar tudo o que ela faz para tornar nossa vida inteira. As árvores nunca serão as mesmas novamente.

4. Silêncio permite reconstruir seus pensamentos

Contemplação silenciosa ajuda a ter pensamentos e torná-los inteiros, pensamentos concisos. Isto é especialmente útil se você tem grandes idéias para a empresa antes de uma apresentação ou objetivos que deseja definir para si mesmo.

5. Silêncio combate superestimulação

Como mencionado anteriormente, nossas vidas dividem nossos pensamentos. Combine isso com um ritmo rápido, podemos facilmente nos tornar super estimulados. O silêncio nos ensina a abrandar.

6. Silêncio ensina a humanidade

Ao passar o tempo contemplando silenciosamente toda a humanidade, percebemos que nós e todos os outros têm imperfeições. Somos muitas vezes hipócritas e temos às vezes crenças radicalmente diferentes.

7. O silêncio nos enche de amor

Mesmo que nos demos conta de que somos imperfeitos e às vezes radicalmente diferentes, contemplação silenciosa faz com que você perceba que cada ser humano é como você, uma entidade única experimentando uma vida única. Eles sentem dor assim como você. O silêncio nos mostra amor.

8. O silêncio nos faz negrito

Você pode pensar que coragem significa que você pode enfrentar o perigo, mas mais frequentemente, a coragem está enfrentar-se. Contemplação silenciosa, por si só requer coragem. Obriga-nos a sentar-nos conosco e nossos próprios pensamentos. Nenhuma distração. Você apenas senta lá e é uma pessoa consigo mesma.

Sentar-se em silêncio tem muito a nos ensinar.

 

14/10/2015 - Posted by | Autoconhecimento, Bem Estar, Desenvolvimento Pessoal

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: