PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Alimentos que melhoram a saúde sexual masculina

Um estudo recente mostra que 90% dos problemas de infertilidade masculina são causados pela produção insuficiente de espermas. Felizmente, muitos homens podem superar o problema apenas inserindo alguns alimentos na dieta, por isso, reunimos os 10 ingredientes que turbinam a saúde sexual masculina e melhoram a contagem de espermas de acordo com comprovações de estudos. Confira:

1) Ostras
Um estudo da Barry University, de Miami, nos Estados Unidos, mostrou que estes moluscos têm aminoácidos que aumentam a produção de testosterona nos homens e progesterona nas mulheres. “O aumento destes hormônios no sangue significa que você está mais ativo sexualmente”, explica George Fisher, responsável pela pesquisa. De acordo com o especialista, ostras e mexilhões são afrodisíacos.

2) Chocolate amargo
Não é apenas coincidência celebrar o Dia dos Namorados com chocolate, já que a sobremesa é rica em L-Arginina HCL, um aminoácido que pode até dobrar o número de espermas e o volume de sêmen. Além disso, o composto pode aumentar o prazer sexual, dando orgasmos mais fortes e intensos. Mas, cuidado, pois o excesso de chocolate amargo pode desequilibrar os níveis de estrogênio e de testosterona e até produzir o efeito contrário, reduzindo a contagem de espermas.

3) Maca
Este tubérculo originário do Peru é cercado por lendas há décadas, mas um recente estudo da Universidade Peruana Cayetano Heredia concluiu que os homens que consomem entre 1.500 e 3.000 miligramas do extrato de maca por dia tiveram aumento na mobilidade e na contagem de espermas por ejaculação, além de um significativo crescimento do desejo sexual.

4) Banana
A fruta é rica na enzima bromalina, que age no aumento da libido masculina e do desejo sexual. A vitamina B contida nas bananas também ajuda no vigor durante o ato sexual.

5) Aspargos
Uma forma de aumentar a contagem de espermatozóides é reduzir o número de radicais livres negativos do corpo, por isso os médicos recomendam uma dieta rica em aspargos. Propriedades de limpeza e curativas do vegetal, além da grande quantidade de vitamina C, protegem o esperma de danos oxidativos. A única desvantagem é que a urina fica com um cheiro desagradável de amônia

6) Nozes
O excesso de ômega-3 contido nas nozes ajuda na circulação do sangue, especialmente na região genital. Além disso, comer sete castanhas por dia pode também reduzir o colesterol e o risco de doenças cardíacas. “Um pouco de nozes contém quase duas vezes mais antioxidantes do que qualquer outro tipo de castanha”, explica o professor e químico Joe Vinson.

7) Sementes de abóbora
Segundo um estudo publicado no World Journal of Chemistry, as sementes de abóbora possuem um componente chamado fitoesteróis que alargam a próstata e melhoram a produção de testosterona. Além disso, o ômega-3 ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para todo o corpo.

8) Ginseng
Os asiáticos usaram o ginseng por centenas de anos para melhorar a virilidade e, segundo um estudo da Southern Illinois University School of Medicine, a planta produz hormônios que aumentam a libido e melhoram a performance sexual. A pesquisa foi feita com ratos de laboratório. Em outro levantamento publicado no Journal of Urology, 45 homens com disfunção erétil consumiram ginseng por 16 semanas e 60% deles notaram uma melhora significativa no quadro

9) Alho
Por milhares de anos, o alho tem sido usado para tratar desde gripe até doenças cardiovasculares, mas estudos recentes mostram que a alicina contida nele pode criar milhões de espermatozóides mais resistentes, além de melhorar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.

10) Goji
Um dos principais motivos pela baixa produção de espermatozóides é o superaquecimento na região genital, por isso o consumo da fruta é recomendado pelos médicos. A grande quantidade de aminoácidos melhora ainda a circulação sanguínea, combate os danos oxidativos e mantém a temperatura ideal na região genital. Por fim, médicos dizem que a estamina presente na fruta aumenta a qualidade de vida sexual.

16/10/2015 - Posted by | Saúde

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: