PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

A chama que não se apaga.

Chega um certo período na vida em que, depois de ver tantas coisas, de conhecer tantas histórias, de sofrer tantas decepções, tantas desilusões, de ver tantas injustiças e sofrê-las também, passamos a não acreditar mais no ser humano.

Como acreditar em um Homem que está preocupado em passar por cima de qualquer coisa para alcançar seus objetivos? Um Homem que mata seus semelhantes cruelmente, que não respeita a natureza nem os animais, que não ama sua família, que procura a satisfação mesmo que isso cause o mal de alguém.

Esse tal Homem que habita nosso planeta e o destrói diariamente. Com lixo, com violência física e verbal, com armas químicas, com poluição desenfreada, com guerras, com políticas que só favorecem as grandes potências mundiais e se esquece completamente dos países assolados pela miséria e pela fome.

Vivendo neste mundo acabamos com esse sentimento de vazio, de frustração em relação à tudo, em relação aos nossos semelhantes.

Mas existe uma esperança de tempos melhores.

Esta esperança é uma pequena chama que habita cada um de nós. Ela nasceu quando tínhamos a inocência de acreditar no próximo, num olhar sincero, num choro comovido, num sorriso espontâneo, num abraço apertado.

Esta esperança existe para quem não deixa essa chama se apagar,  ainda acredita e faz acontecer.

Depende de nós, cultivar essa chama e passá-la adiante.

Fazer algo para mudar a história, a nossa história e com isso mudar a história da humanidade.

Se cada um, passar adiante coisas boas, exemplos de tolerância, de boa convivência, de paz, de respeito ao próximo, de honestidade e combater tantas coisas ruins que o Homem inventou, podemos mudar as próximas gerações e podemos sonhar com um mundo de mais justiça e igualdade.

29/10/2015 - Posted by | Reflexões

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: