PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Documentários sobre mulheres para assistir no Netflix

mulher 30 anosSelecionamos algumas das mulheres mais importantes da tecnologia, do cinema, dos games, das séries e dos quadrinhos. Nós, assim como elas, gostamos de boas histórias e ficamos um bom tempo no Netflix.

Por isso listamos 6 documentários (disponíveis no serviço de streaming) com personagens femininas marcantes, fortes, que têm muito a nos ensinar e inspirar. Confira:

Amy
Amy Winehouse foi sem dúvida uma mulher inspiradora e cheia de personalidade. O documentário, que estreou no ano passado, ganhou o Oscar e mostra como foi a adolescência da cantora, o início da carreira e como ela passou a lidar com o sucesso depois do álbum Back to Black. O doc é repleto de vídeos caseiros, fotografias, apresentações em programas de televisão e aborda uma versão mais natural dessa personalidade que deixou saudade.

Brave Miss World
O documentário conta a história de Linor Abargil, a ganhadora do concurso Miss Israel. Ele foi lançado em 2013 e mostra a realidade de Linor seis semanas antes de se apresentar no evento. Aos 18 anos, a participante foi esfaqueada e estuprada em Milão e mesmo tendo passado por esse tamanho sofrimento, ela resolveu participar do Miss Israel e ganhou a coroa. Em Brave Miss World acompanhamos a trajetória de Abargil desde o momento em que ela foi violentada até a atualidade.

ChicagoGirl
Esse documentário também é de 2013 e mostra como uma adolescente de Chicago usou as redes sociais para coordenar a revolução na Síria. Se você gosta de mídias digitais, vai curtir esse documentário e ficar impressionado como uma garota de apenas 19 anos conquistou tudo isso.

Girl Rising
Como a educação pode transformar as pessoas? O doc mostra a história de 9 meninas entre 7 e 16 anos que moram em comunidades de países pobres e têm a oportunidade de frequentar a escola. Vale assistir! O documentário enfatiza a importância da educação para quebrar ciclos de pobreza e promover a igualdade.

Good Ol’Freda
E se você, uma menina de 17 anos, fosse escolhida pelo empresário dos Beatles para ser a secretária da banda? Pensa na responsa! :O
O documentário Good Ol’ Freda mostra a rotina de trabalho de Freda Kelly, sua dedicação e lealdade com a banda.

What Happened, Miss Simone?
O documentário, dirigido por Liz Garbus, estreou em junho do ano passado no Netflix e aborda a vida de Nina Simone, lenda da música soul americana e grande ativista política. Sua história – desde a infância até sua morte, em 2003 – é contada.

31/03/2016 - Posted by | Cinema

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: