PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Hábitos de pessoas tranquilas e felizes

pessoas_felizes_tranquilas_01Alguma vez você já se deu conta de que há gente que parece ter tudo sob controle? Mantêm-se serenos e felizes com os pés no chão, inclusive no meio da agitação. Como uma montanha alta e forte, contornam as tempestades que cruzam em seu caminho. Tratam de buscar o consentimento dos demais e mostram-se como as jóias ocultas que são. A magia parece encontrá-los a cada dia, convidando a que um autêntico sorriso esteja sempre presente em seus lábios.

Há outras pessoas das quais não podemos dizer o mesmo. Quando se encontram no meio de qualquer tempestade, são a própria com um turbilhão de nuvens negras cheias de turbulências. Seus níveis de estresse aumentam e sua vida é uma decepção atrás da outra. Não conseguem ver nada de positivo quando lutam para encontrar a alegria e estão quase sempre amuados e de mau humor.

É fácil dizer: “Veja o lado bom das coisas” ou “Seja otimista” com o objetivo de que todo mundo faça parte do grupo de pessoas alegres e sossegadas. Mas, às vezes, nos momentos duros da vida esquecemos-nos da força e do poder que temos para criar nosso próprio destino.

Com minhas observações descobri que, ao final do dia, a atitude é tudo. Ou acaba com a gente ou nos torna mais fortes. Não obstante, não é tão simples como “ligar” o botão do pensamento positivo. Requer de suaves avisos e um pouco de esforço ao estilo analógico antigo.

Se você sente os efeitos do estresse e da luta, tente assimilar alguns destes importantes hábitos adotados por pessoas tranquilas e felizes. Deixe que a luz brilhe em seu ser.

  1. Fazem exercício de forma regular. Com sobras é conhecido o fato de que o esporte liberta endorfinas, o que produz felicidade. De modo que, comece a se mover para que a felicidade flua por suas veias. Faça-o de maneira regular e mantenha o estresse e a tristeza à margem.
  1. Realizam práticas de meditação. Muitos podem se identificar com um estilo de vida agitado e sem descanso. Por isso é tão importante ter um momento de calma, para saborear e observar as coisas. Às vezes basta uns 10 minutos ao dia para sentar-se com tranquilidade ou caminhar pela natureza para ajudar a sua mente a fortalecer os “músculos” que precisa para deixar de lado o estresse e as preocupações e viver a alegria do momento. Afinal de contas, este momento é tudo o que temos.
  1. Param o tempo. Você tem que recarregar as pilhas. Tire umas férias, renove-se e rejuvenesça. Não precisa de um grande orçamento. Simplesmente, dedique a você um tempo de descanso. Mude sua rotina. Encontre um novo lugar para explorar. Com uma boa aventura e uma nova forma de ver as coisas você pode recuperar a energia e mudar sua perspectiva de maneira positiva.
  1. Dizem o que pensam. Pode ser fácil cair na esparrela de querer agradar todo mundo sempre e de se preocupar em excesso com o que pensam da gente. Não obstante, a cada vez que você disser sim a algo que não gosta muito, vai estar dizendo não a seus próprios objetivos e sonhos. A gente não pode ser legal o tempo todo com todo mundo, mas sim a gente deve ser sincero conosco mesmo.
  1. Libertam-se de tudo (no momento adequado). Às vezes, é preciso chorar, gritar na almofada, ligar o “foda-se” ou vociferar um palavrão libertador. Sair correndo ou levar as preocupações ao terreno da realidade. A chave é desafogar-se. Se a gente reprime as emoções, estas crescerão e crescerão até que a pressão seja tão grande que a gente acaba explodindo com a pessoa errada e no lugar equivocado. É melhor dar a devida atenção e encontrar a forma de evaporar nossas raivas mais intrínsecas em fogo lento. Assim é possível seguir adiante e ir a algum lugar mais feliz.
  1. Rodeiam-se de amigos que lhes apoiam. Por natureza, os humanos somos criaturas sociais. Ser parte de uma tribo de amigos compreensivos que querem nos ver triunfar é um componente chave para viver feliz e satisfeito. Una-se a pessoas com as quais compartilhe sonhos e objetivos. Para encontrar uma amizade assim, você mesmo tem que ser um bom amigo e servir de apoio. O demais vem sozinho.
  1. Expressam sua gratidão. Se pensamos em todas as coisas boas que temos (até no mais básico, como um teto e comida), nos damos conta de que temos muitos motivos pelos quais sorrir. Ao fazê-lo, deixamos em segundo plano as razões de nosso estresse. Reconhecemos que nossa situação poderia ser muito pior. Ademais, mostrar-se agradecido pelo que temos atrai mais abundância para nossa vida.
  1. Dormem o suficiente. Durante o sono, nosso corpo rejuvenesce, repõe as energias e deixa qualquer um pronto para as atividades do dia seguinte. Para manter a saúde de nosso corpo e nossa mente e poder trabalhar com uma capacidade ótima, é importante estar descansado. Encontre uma rotina que ajude a relaxar a cada noite e evite dormir de bruços, porque esta posição força a região lombar e a região cervical. A melhor posição para uma boa noite de sono é dormir de lado com as pernas alinhadas e um travesseiro entre os joelhos para reduzir a carga nos quadris e coluna lombar.
  1. Desligam a tecnologia. Na atualidade, nos tornamos uns dependentes tecnológicos. Se sua mente segue preocupada pelos e-mails que está recebendo ou pelas novidades do Facebook, você estará se privando dos valiosos instantes do presente. Convém dar uma respirada. Repartir o tempo (e auto-impor limites) para verificar o correio eletrônico e as redes sociais. O mundo não acaba se você se desconectar da Internet. De fato, tudo pode ficar mais bonito se você tentar.
  1. Buscam a oportunidade. Temos que reconhecer: a vida nem sempre sai como planejamos. Às vezes, pode ser frustrante e decepcionante. Mas afundar na miséria não resolve nada. Ao contrário, podemos pensar que há males que vêm por bem e ademais não há mal que sempre dure. Convém perguntar-se: “Que lição posso aprender ou que oportunidades isto me oferece?” Confie em você e mantenha-se aberto às possibilidades.
  1. Sorriem muito. Sorrir é preponderante para uma vida feliz. Até mesmo nos piores momentos um sorriso pode nos salvar o dia. Por exemplo: neste momento, sim agora mesmo, force um sorriso em seu rosto e sustente esta expressão. Tente vai! Continue sorrindo. Tentou? Vai dizer que não está se sentindo mais feliz? A mesma coisa acontece quando colocamos energia em nossa voz ou nas nossas passadas; de repente a gente se sente bem melhor. Da próxima vez que queira uma dose de felicidade já sabe o que fazer: simplesmente sorria por uns trinta segundos e seja feliz como se não houvesse uma manhã.
  1. Seguem aprendendo e crescendo. Recorde que a vida é uma viagem, não um destino. Se você achar que já descobriu e viu de tudo, vai eliminar sua capacidade de cometer erros, de explorar novos horizontes e de criar uma versão melhorada de você mesmo. Seja curioso. Seja principiante. E recolha os frutos de uma vida tranquila e feliz.

08/04/2016 - Posted by | Atitudes, Comportamento

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: