PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Chega de desculpas

a verdadeA vida de quem criou o hábito de dar desculpas para todos os seus fracassos e deficiências é um circulo vicioso dramático e melancólico. repleto de inveja e de vitimismo. A culpa é sempre de terceiros, seja o sistema, a sociedade, a família, o capitalismo ou qualquer um que apareça pela frente.

Quem cultiva esse hábito acaba tendo uma vida dura, recalcada, sem conquistas, mas ao mesmo tempo, possui enorme soberba por se considerar moralmente superior, já que tem a presunção de ser mais consciente que os demais.

Deixe as desculpas de lado, assuma a responsabilidade por suas deficiências, ainda que nem todas tenham sido fruto de suas escolhas, como ter nascido numa condição social desfavorável.

Diante das adversidades, seu valor deve ser demonstrado por sua criatividade e coragem para derrubar as muralhas sociais resultantes de governos omissos, por décadas, que em vez de promoverem a expansão da economia, a meritocracia e escolas decentes, promovem as desculpas e disseminam o “coitadismo” a fim de manter a população como refém.

Diante do fogo, o papel queima, mas o ouro brilha.

12/04/2016 - Posted by | Comportamento

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: