PrimeLife (Ano V)

Viva Bem, Viva Mais, Viva com Estilo

Aplicativos para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016 no iPhone e iPad

olimpiadasSe você está acompanhando os jogos Olímpicos Rio 2016, que iniciaram no dia 5 de agosto, e não quer perder nada desse grande evento que está sendo realizado em nosso país, alguns aplicativos podem te ajudar a ficar ainda mais por dentro.

Aqui vai uma lista dos 5 melhores apps para seguir e acompanhar as Olimpíadas Rio 2016.

Seja no iPhone ou no iPad, você encontrará diversas opções para ficar por dentro dos placares, resultados, atletas e medalhas conquistadas.

Rio 2016

Desenvolvedor: Comite Organizador dos Jogos Olimpicos e Paralimpicos Rio 2016 Compatibilidade: [iPhone] [iPad]

O aplicativo oficial da Rio 2016 é bem estruturado e acessível. É possível acompanhar uma grande variedade de informações sobre os jogos como locais de competição, atletas, times, resultados, calendários, esportes e quadro de medalhas.

Um ponto interessante é que o aplicativo serve tanto para os torcedores que irão acompanhar de perto o evento, mostrando guias e dicas sobre o Rio de Janeiro, mapas de entrada e saída de estádios, quanto para quem está ao redor do mundo, exibindo fotos e resultados. É também possível adicionar esportes favoritos para que você não perca nenhuma notícia sobre eles.

SporTV Rio 2016

Desenvolvedor: Globosat Programadora Ltda Compatibilidade: [iPhone] [iPad] Esse aplicativo é indicado para quem realmente quer assistir os jogos em qualquer lugar, seja no celular ou tablet. Disponibiliza até 56 sinais ao vivo, direto das arenas de competição e a programação completa dos 16 canais SporTV (especiais para os jogos olímpicos). Para assistir ao vivo, é claro, você precisa ser um assinante de TV paga.

Aos usuários que não são assinantes, é possível ver o quadro de medalhas, compactos das competições, vídeos de atletas brasileiros e destaques dos jogos. Além disso, o app permite que você adicione notificações para te lembrar de determinada competição.

GE Rio 2016

Desenvolvedor: GLOBO COM. E PART. S/A Compatibilidade: [iPhone] [iPad]

O GE Rio 2016 exibe toda a cobertura jornalística das olimpíadas. Assim como o site GloboEsporte.com, o forte do aplicativo é exibir sempre notícias atualizadas ou até mesmo em tempo real.

Como a maioria, também é possível ver vídeos, fotos, quadro de medalhas e outras informações sobre os jogos olímpicos.

365Scores na Jogos Olímpicos Rio 2016 & Brasileirão

Desenvolvedor: 365Scores LTD Compatibilidade: [iPhone] [iPad em modo 2x]

365Scores é um aplicativo de resultados ao vivo, focado principalmente em futebol. Em sua última atualização, os desenvolvedores resolveram incluir os jogos olímpicos Rio 2016 na plataforma.

O diferencial do app fica por conta da seção sobre as lendas do esporte olímpico, descrevendo histórias interessantes sobre atletas que marcaram seus nomes nos jogos. Mas como nem tudo são flores, o ponto negativo é a compatibilidade apenas com iPhone, precisando rodar no iPad em modo 2x

O GlobOlímpico

Desenvolvedor: Infoglobo Comunicacao E Participacoes S/A Compatibilidade: [iPhone] [iPad]

Este aplicativo é a versão digital do GlobOlímpico, uma parte especial do Jornal O Globo que será impresso e distribuído de graça nos locais de competição da Rio 2016. O aplicativo é ideal para quem quer ler notícias mais longas e detalhadas sobre os jogos.

Dentre as pautas das notícias estão os destaques das competições, atletas e a própria cidade do Rio de Janeiro.

Agora você não vai perder mais nada da Olimpíada Rio 2016!

08/08/2016 - Posted by | Tecnologias

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: